sexta-feira, 8 de junho de 2007

pecados.


Pecados? Vícios, desejos, obsessões, esquizofrenia, passividade, narcisismo, avareza, luxúria, poder, amor(?)...
Seres humanos têm fraquezas, delays, realidades paralelas e tentam o tempo todo conciliá-las, enquanto o mundo gira em torno do seu próprio eixo. Eis que são características dignas de um portador do egoísmo, um sentimento quase patológico, que destrói relações e tem um alto poder de atração. Pessoas egoístas são sedutoras, pra que sempre, em toda e qualquer situação, tirem proveito do destino.
Desejos que teimam em reinar em nossas vidas como que missões de guerrilha, que nelas os tiros são disparados em nossas consciências... às vezes menos aparente, resguardada, mas com latentes reflexos em nossas vidas.
O medo como refúgio, a busca da vida em uma realidade paralela contida na esquizofrenia é relevante. A realidade pra uns, é mais doída do que para outros. O que não nos impede de sermos capazes de superar os turbilhões em cada vida.
Ter o vício do poder também supera limites. O desfrute do controle é absolutamente um fator para que o mundo mude em um segundo. Cada ação em favor apenas de um profundo desejo de ser superior em relação aos outros é nauseático.
Como ousa o ser humano querer ser comparado como melhor dos outros sendo que todos têm a mesma essência? No fundo todos temos alma de humanos. Algumas mais evoluídas, outras no caminho... Níveis de evolução psico-espiritual. É como eu chamo.
E a paixão... Ah, a paixão! O presente sentido da vida que todos tanto procuram... O tesouro escondido nos tempos, felizes dos que o encontraram... Mas caóticos aos que fizeram dele sua sina.
Paixões constroem guerras, países e disseminam o medo.
Paixões de casais, como de homens de caráter com belas mulheres; mas também acordos políticos e sociais que são capazes de parar o mundo.
A paixão é o maior dos pecados.
As suas podem ser quase um crime.
O poder, o desejo, ambição, são amores também.
Companheiros... assim como as lembranças.

Lorena A.



Creative Commons License


Esta obra está licenciada sob uma
Licença Creative Commons.

Nenhum comentário:

scraps.


Trimera Casa de Letras.

Blogueiros do Piauí.