domingo, 15 de julho de 2007

deuses.

"... depois de comer essa refeição simples, ficamos sentados juntos ao fogo, com o corpo cansado demais para nos movermos e o espírito ainda não disposto a dormir, observando a chama diminuir até virar brasas que brilhavam como o sol desaparecido.
- Corinthius, quando tiver sua escola em Londinium, vai se lembrar de mim?
- Como poderia esquecer a minha pequena dnzela, viva como um dos raios de sol de Apolo, quando estiver lutando para enfiar hexâmetros latinos nas cabeças obtusas de dezenas de meninos? - As suas feições exaustas se franziam em um sorriso.
- Deve chamar o sol de Belenos - disse eu - nessa terra do Norte.
- Era o apolo dos hipérboreos a que eu me referia, minha filha, mas é tudo a mesma coisa.
- Acredita nisso mesmo?
Corinthius ergueu uma sobrancelha.
- Um único sol brilha aqui e na terra onde eu nasci, e embora o chamemos por nomes diferentes. No domínio da idéia, os grandes princípios por trás das formas que vemos são os mesmos. "

[ A sacerdotiza de Avalon - Marion Zimmer Bradley]

Nenhum comentário:

scraps.


Trimera Casa de Letras.

Blogueiros do Piauí.